Televisão

Cláudio Ramos despede-se da SIC e garante: “Não saio magoado com ninguém”

Ao fim de 18 anos, Cláudio Ramos está de saída da SIC para abraçar um novo projeto na TVI.

Depois de um comunicado enviado esta segunda-feira às redações, onde foi anunciado que Cláudio Ramos é a nova cara da TVI e vai apresentar o BB2020, o apresentador manifestou-se nas redes sociais sobre a sua inesperada mudança.

Mudo agora o rumo da minha história. É um direito que tenho, mesmo sabendo que muitos ficam tristes com a decisão e que corro todos os riscos que uma mudança acarreta. Quem me conhece de perto e de verdade sabe que eu preciso crescer. Quem me foi acompanhado o crescimento ficará orgulhoso com a mudança. Quem gosta de mim vai torcer para dar certo. Quem me vê no ecrã vai procurar para me encontrar e estar de olhos postos nos meus. Toda a vida fui de lutar muito para conseguir o que queria da forma mais digna e profissional que sei. As coisas foram chegando devagar e eu nunca virei costas a uma dificuldade”, contou a nova aposta do canal de Queluz, onde começou por agradecer o apoio e profissionalismo da estação de Paço de Arcos ao longo do seu percurso televisivo e até na forma como o ajudou a gerir esta despedida.

Não saio magoado com ninguém. Não fecho a porta. Deixo gente que levo para sempre e deixo colado à história desta televisão 18 anos da minha vida real. Ao fim destes anos todos está na altura de voar na direção do sonho e de aceitar um desafio absolutamente maravilhoso, esperado e ambicionado por mim há muito. Vou muito feliz focado naquilo em que acredito de verdade desafiado pela TVI e pela equipa do Nuno Santos e tremendamente orgulhoso com o caminho a fazer. Da mesma maneira que contei com todos ao longo destes anos vou continuar a contar porque continuo em vossas casas. Literalmente e mais que nunca… Sempre”, terminou, pedindo ao público: “Não me falhem. Por favor! Obrigado”.

Recorde-se que Cláudio Ramos estreou-se na SIC em 2001 como comentador no programa Noites Marcianas, passando por formatos como SIC 10 Horas, Fátima e Queridas Manhãs. Na SIC CARAS passou pelos programas Passadeira Vermelha e Contra Capa. Em 2019, tornou-se o ‘vizinho’ ideal de Cristina Ferreira n’O Programa da Cristina.