Cultura

Kate Winslet é criticada por comparar Covid-19 ao filme Contágio

A atriz britânica, de 44 anos, vencedora de um Oscar, um Emmy, quatro Globos de Ouro, três SAG Awards, quatro BAFTA e um Grammy, recorreu às redes sociais para aconselhar os seus fãs na prevenção durante a pandemia do novo coronavírus.

O elenco do filme de ficção científica “Contágio”, reuniu-se novamente para lançar uma série de anúncios de serviço público sobre o surto da Covid-19 e Kate Winslet deu algumas dicas inspiradas no thriller de 2011, no qual é uma das protagonistas.

Kate, que no filme interpreta uma epidemiologista que tenta impedir o avanço de um vírus na escala global, partilhou em vídeo as recomendações que recebeu de médicos especialistas quando se preparava para a longa metragem.

Lave as mãos como se a sua vida dependesse disso, porque agora, isso pode acontecer“, exemplificou nas imagens publicadas no Instagram, sublinhando: “A saúde da nossa sociedade está literalmente nas suas mãos“.

Apesar da boa intenção, o post desagradou a alguns fãs que ironizaram com a mensagem. “Kate Winslet morreu em Contágio! Não vou aceitar os conselhos dela“, foi um dos comentários, entre outros que faziam referência a grandes personagens que a atriz viveu no cinema.

Nove anos depois, o filme Contágio volta aos tops e à televisão por causa do novo coronavírus

O filme realizado pelo vencedor de um Óscar, Steven Soderbergh, regressou ao top 100 do iTunes dos Estados Unidos, quase uma década depois da sua estreia, aponta a Hollywood Reporter. A procura estendeu-se a Portugal, onde esteve no top nacional da plataforma.

Agora “Contágio” vai passar na televisão portuguesa. Em abril, nos dias 14 e 16, às 23h10 e 19h20, respetivamente no Canal Cinemundo, pode assistir ao aclamado thriller de ação, elogiado por muitos cientistas.

Numa história dominada pelo aparecimento de um vírus absolutamente letal e completamente desconhecido, o mundo nunca mais será como antes. A todo o custo, profissionais de saúde e oficiais do governo tentam conter uma epidemia mundial e impedir a desordem pública que está a escalar de forma descontrolada.

Com um elenco de luxo, que inclui para além de Kate Winslet, Jude Law, Marion Cotillard, Gwyneth Paltrow, Bryan Cranston e Lawrence Fishburne, “Contágio” retrata com tanto rigor científico uma situação limite, que não deixa ninguém indiferente. Veja o trailer: