Atualidade

Humorista Fernando Rocha está infetado com Covid-19

O humorista acaba de anunciar que está infetado com Covid-19. Fernando Rocha regressou de uma digressão aos Estados Unidos e a França no passado dia 14, tendo ficado em quarentena voluntária desde essa data e não apresentou sintomas até à passada quarta-feira, quando sentiu febre.

Fernando Rocha testou positivo ao exame de Covid-19, de acordo com o resultado recebido esta sexta-feira. O humorista está estável e encontra-se em isolamento domiciliário.

Estou a fazer este vídeo para vos informar do seguinte: eu no dia 9 estive em Paris, dia 10 fui para os Estados Unidos, dia 14 regresso para Portugal e meti-me em isolamento. Fiz quarentena voluntária. Resultado, mesmo assim, todos os cuidados que eu tive – e respeitei todas as regras impostas pelo nosso Governo e pelo SNS – foram poucos“, afirmou num vídeo partilhado nas redes sociais.

Em Portugal, registaram-se 76 mortes, mais 16 do que na véspera (+26,7%), e 4.268 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que identificou 724 novos casos em relação a quinta-feira (+20,4%).

Dos infetados, 354 estão internados, 71 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.