Cultura

Sónia Araújo estreia-se com o filho em filme de animação

Sónia Araújo e Francisco Araújo Martins, um dos filhos gémeos da apresentadora, com 10 anos, dão a voz ao filme de animação ‘Mosley e a Cidade Secreta’, que chega aos cinemas nacionais esta semana, a 23 de janeiro.

Numa coprodução entre a Nova Zelândia e China, o filme conta a história de Mosley, um torifante, de quatro patas, que, juntamente com o filho Rue, descobrem uma gruta com gravuras ancestrais nas paredes. Nela encontram Torifantes semelhantes a eles, mas que andam em duas patas, com as costas direitas. Mosley e Rue partem assim numa incrível aventura para tentar descobrir o que aconteceu para se terem tornado criaturas sem mãos e de costas arqueadas.

Mosley e a Cidade Secreta’ é um filme para toda a família, uma a aventura repleta de coragem e emoção produzida pela empresa de animação neozelandesa Huhu Studios e escrita e realizada por Kirby Atkins, realizador de ‘Mutt’.

Sinopse
MOSLEY e a sua família de Torifantes de quatro patas vivem numa quinta isolada que pertence a SIMON, um camponês sombrio e mesquinho. Uma noite, após passar o dia inteiro a lavrar, Mosley é surpreendido pelo filho RUE que lhe diz que descobriu algo mágico na floresta próxima da quinta. BERA, a esposa grávida de Mosley, encoraja-o a ir com o filho. Embora cansado, Mosley segue o filho floresta adentro e descobre o motivo do entusiasmo de Rue: uma gruta com gravuras ancestrais nas paredes. São Torifantes, semelhantes a Mosley e Rue, mas que andam em duas patas, com as Costas Direitas! Seriam assim os Torifantes do passado? O que teria acontecido para se tornarem criaturas sem mãos e de costas arqueadas? É isto que Mosley irá tentar descobrir, partindo numa aventura incrível para tentar libertar a sua família. Com as vozes de Sónia Araújo e Francisco Araújo Martins.