Atualidade

Filho de cantor dos Linkin Park grava vídeo de prevenção ao suicídio

Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, suicidou-se a 20 de julho deste ano, quando tinha apenas 41 anos.

O cantor ter-se-à suicidado por enforcamento, através da utilização de um cinto preso à porta do quarto de banho na sua casa em Los Angeles.

Pouco depois da sua morte, uma mensagem escrita por um dos seis filhos do músico, Tyler, de 11 anos, tornou-se viral. “Pai, aproveita o teu ensaio ou o que quer que faças hoje. Ama a vida porque é um ‘Castelo de Vidro’ [‘Castle of Glass’, nome de uma das músicas dos Linkin Park]”, escreveu o menino.

Agora é outro filho de Chester Bennington a dar que falar. Draven Sebastian Bennington gravou um vídeo de prevenção ao suicídio, onde faz a promessa de que pedirá ajuda caso esteja com pensamentos suicidas no futuro.

O vídeo foi publicado no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a 10 de setembro.

“Olá, eu sou Draven Bennington e estou aqui para falar sobre a Semana Nacional (nos Estados Unidos) de Prevenção ao Suicídio”, começa por dizer um dos filhos mais velhos do músico.

“Quero fazer uma promessa que vou procurar alguém antes de me fazer mal quando estiver com depressão, triste ou a passar por um momento difícil. Quero desafiá-los a fazer o mesmo, ajudem-se a si mesmos e não se magoem”, pediu o adolescente no vídeo.

Chester teve seis filhos de três mulheres diferentes, sendo eles Jaime e Isaiah, fruto da relação com Elka Brand, Draven, nascido do casamento com Samantha Olit, e Tyler e as gémeas Lilly e Lia, da sua atual esposa, Talinda Ann Bentley.

Veja o vídeo de Draven: