Atualidade

Duques de Sussex enfrentam imprensa e tomam medidas

Meghan Markle está furiosa por ter sido fotografada na sua nova vida no Canadá, devido às fotos de paparazzi dela e do filho Archie, num passeio pelo parque de Horth Hill.

Os advogados do casal enviaram uma carta terça-feira aos meios de comunicação britânicos, onde afirmam que serão tomadas medidas legais se publicarem ou comprarem as fotos de Meghan, Archie e os dois cães a passearem em Vancouver.

A carta indica que haverá uma ação judicial porque as fotos foram vendidas na segunda-feira e ainda continuam disponíveis.

Existem sérias preocupações de segurança sobre como os paparazzi conduzem e o risco de vida que eles representam“, diz também a nota, numa clara referência à trágica morte da princesa Diana em Paris.

Os duques de Sussex dizem que o fotógrafo que tirou as fotos estava escondido nos arbustos, espionando Meghan. Afirmam que os profissionais montaram acampamento, armados com teleobjetivas, do lado de fora da sua casa na ilha de Vancouver.

Na Inglaterra as leis de privacidade são muito rigorosas e protegem a realeza de ser fotografada quando não está em atos oficiais. No entanto, o casal agora será visto como celebridade e está no Canadá, onde as leis são outras.

Esta atitude faz com que cada vez fique mais delicada a relação dos duques com a imprensa, o que não ajuda em nada o futuro das novas celebridades.

Foto: Capa-imagem de arquivo