Atualidade

Príncipe Harry e Meghan Markle renunciam ao título real para o seu filho

Os duques de Sussex continuam a sua viagem oficial pela Oceania. Na Austrália, Meghan Markle e o príncipe Harry fecharam os programas em Sydney com a participação num jogo de basquete nos Jogos Invictus.

Com as malas feitas com rumo a Nova Zelândia, a notícia de que o casal decidiu que o bebé que esperam não terá a honra de usar o título real, a fim de proteger a sua privacidade, veio surpreender os admiradores da realeza.

O jornal britânico “The Times” publicou informações importantes sobre o primeiro filho dos duques de Sussex, revelando que decidiram que a criança não irá possuir nenhum título real.

Assim, o futuro filho ou filha dos duques de Sussex continuará a ocupar uma posição na linha de sucessão da família real britânica, mas, ao contrário dos seus primos George, Charlotte e Louis, não terá o título de príncipe ou princesa.

Esta decisão foi tomada para tornar a vida do primeiro filho “mais normal”. Esta decisão não é nova dentro da família da rainha Isabel II. A princesa Anne, também decidiu que os seus filhos Peter e Zara -nascidos do seu primeiro casamento com Mark Anthony Phillips – não teriam título real para poderem levar uma vida normal.