Atualidade

Meghan escolhe look apropriado para visita a mesquita na África dos Sul

O segundo dia da tourné pela África do Sul dos Duques de Sussex ficou marcada pela visita ao bairro de Bo Kaap, onde tiveram um encontro com representantes da comunidade islâmica e a oportunidade de conhecer a mesquita de Auwal, a mais antiga do país.

O casal chegou de mãos dadas, e para a ocasião, Meghan Markle usou o tradicional véu como sinal de respeito, pela primeira vez, embora parte do seu cabelo aparecesse por baixo do lenço. O véu, de cor esbranquiçada, combinava com os sapatos rasos que teve que descalçar, assim como o seu marido. A duquesa pensou em tudo e escolheu um vestido camiseiro, com o comprimento adequado, de forma a esconder os pés.

Meghan Markle junta-se assim, à lista de membros da realeza que usaram véus nas suas viagens ou visitas oficiais a locais de culto islâmico. A sua sogra, Diana de Gales, fez isso há décadas atrás com uma imagem que percorreu o mundo e se tornou uma das suas fotografias mais icónicas. Kate Middleton também colocou véu quando esteve na mesquita Assyakirin, em Kuala Lumpur, na Malásia, em 2012.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

The Royal Ladies…😍 #princessofwales #princessdiana ❤ #dutchessofcambridge #katemiddleton ❤ #dutchessofsussex #meghanmarkle ❤

Uma publicação partilhada por @rìñà (@arina_aali) a

Após a visita à mesquita, a mulher do princípe Harry tirou o lenço e, acompanhada pelo marido, seguiram para o caraterístico bairro de Bo Kaap, onde tomaram chá na casa de Shamiela Sanodien, moradora da Rua Chiappini.