Atualidade

Palácio de Buckingham revela novo segredo sobre o batizado de Archie

O primogénito do príncipe Harry e Meghan Markle será batizado no próximo sábado, 6 de julho, numa cerimónia íntima, dois meses após o seu nascimento.

Embora os Duques de Sussex já tenham realçado que será uma cerimónia íntima, apenas com a participação dos seus amigos e familiares mais próximos, o Palácio de Buckingham forneceu novos detalhes.

O arcebispo de Canterbury vai batizar Archie Harrison Mountbatten-Windsor numa pequena cerimónia privada na capela do Castelo de Windsor no sábado, 6 de julho“. Para além disso, os duques quiseram também deixar claro que não iriam ser públicos os nomes dos padrinhos do quarto neto de Carlos de Inglaterra.

Archie Windsor será batizado no sábado, no Castelo de Windsor. Foi confirmado que não haverá imprensa presente, mas as fotos serão partilhadas depois. A pedido dos padrinhos, os seus nomes serão mantidos privados, uma vez que não são figuras públicas”, comunicaram.

Entre muitas opções e apostas, já que os membros da família Windsor possuem mais de dois padrinhos, não vai ser fácil conhecer os seus nomes. Por exemplo Louis de Cambridge tem seis, Charlotte, cinco e George sete, geralmente são familiares ou amigos íntimos dos pais.

Tendo em conta o círculo de amigos de Meghan e Harry, chegou a pensar-se que Amal e George Clooney, grandes amigos do casal, poderiam ser uma possibilidade, mas o ator já disse que não seria.

Segundo a imprensa inglesa, a estilista Jessica Mulroney, cujos três filhos foram pajens no casamento dos Duques, é outra possibilidade, ou ainda Charlie van Straubenzee, executivo de investimentos de Londres, um dos melhores amigos de Harry, o príncipe William; a tenista Serena Williams; o designer, Misha Nonno; a instrutora de ioga Heather Dorak; o produtor e escritor Linsay Roth, todos muito próximos de Meghan. O Capitão Mark Dyer, uma figura importante para Harry após a morte da sua mãe ou Mike Tindall e Zara Phillips, fazem parte da lista das possibilidades.

No entanto, os registos de todos os batismos da Igreja de Inglaterra são uma questão de registo público, incluindo os padrinhos e o sacerdote. Qualquer pessoa disposta a pagar a taxa exigida pode procurar os esses detalhes.

A cerimónia é celebrada por padrões muito tradicionais e espera-se que o Príncipe Harry e Meghan Markle cumpram a maioria deles, no entanto, a contar com as inovações da mãe da criança, alguns rituais podem ser modificados.