Atualidade

Morreu Denise Nickerson, a Violet de “Charlie e a Fábrica de Chocolate”

A atriz, que ficou conhecida pelo seu papel como Violet Beauregarde, no filme “Charlie e a Fábrica de Chocolate” de 1971, morreu esta quinta-feira, aos 62 anos.

Denise Nickerson sofreu um derrame em 2018 e entrou em coma. Estava ligada a aparelhos de suporte de vida, que foram retirados por decisão da família, que criou uma angariação de fundos para cobrir as despesas médicas.

Na página de angariação de fundos, a família explica que, apesar da fama e notoriedade de Denise, esta não deixou herança nem tinha seguro de vida.

Somos o Joshua e a Jasmine Nickerson, filho e nora de Denise. Somos a família direta e cuidadores de Denise. No ano passado, Denise sofreu um violento AVC que causou extensos danos. Tem sido um ano longo e difícil e temos estado e cuidado dela desde o início. Jasmine despediu-se para ficar em casa com ela para que Denise não tivesse de viver numa casa de repouso. Desistimos de parte dos nossos rendimentos e temos feito de tudo para sobreviver. Joshua tem um segundo trabalho para conseguirmos fazer face às compras e às necessidades. Em janeiro, descobrimos que vamos ter o nosso primeiro filho em agosto. Esta segunda-feira, Jasmine tinha uma consulta para ver o bebé. Josh levou-a e voltou para casa para ficar com Denise. Nos sete minutos que se ausentou, Denise acedeu aos medicamentos e tomou quantos conseguiu. Josh conseguiu travá-la e levou-a para as urgências. (…) Na terça-feira, Denise sofreu um derrame massivo (…) e ficou em coma. Não pode ser salva. Às três da manhã decidimos desligar as máquinas e parar com a medicação que não a estavam a ajudar e só a estavam a deixar mais desconfortável. (….) Estamos devastados e a sofrer“, pode ler-se na mensagem. Recorde o filme que a notabilizou: