Atualidade

Já nasceu o primeiro filho de Maghan Markle e do príncipe Harry: É um menino

Os pais, anunciaram o nascimento do bebé real no Instagram.

O casal real anunciou a boa nova como muitos pais em todo o mundo – no Instagram. Partilharam a felicidade pelo nascimento do filho na sua nova conta que abriram a 2 de abril.

O nome do menino será anunciado no devido tempo.

Na legenda, os orgulhosos pais escreveram: “Temos o prazer de anunciar que Sua Alteza Real O Duque e a Duquesa de Sussex receberam o seu filho primogénito no início da manhã de 6 de maio de 2019. O filho de sua Alteza Real pesa 3,26 quilogramas“.

A Duquesa e o bebé estão saudáveis ​​e bem, e o casal agradece ao público pelo entusiasmo e apoio partilhados durante este momento muito especial das suas vidas. Mais detalhes serão partilhados nos próximos dias”.

O baby Sussex será o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico, à frente do príncipe André, segundo filho da rainha Isabel II, mas atrás do príncipe Carlos, príncipe William e dos respetivos filhos (George, Charlotte e Louis), bem como do pai, o príncipe Harry, quinto na linha de sucessão ao trono britânico.

O menino é oitavo bisneto da rainha Isabel II.

Segundo a imprensa britânica os duques de Sussex, decidiram que a criança não irá possuir nenhum título real. Assim, continuará a ocupar uma posição na linha de sucessão da família real britânica, mas, ao contrário dos seus primos George, Charlotte e Louis, não terá o título de príncipe ou princesa.

Esta decisão foi tomada para tornar a vida do primeiro filho “mais normal”. Esta decisão não é nova dentro da família da rainha Isabel II. A princesa Anne, também decidiu que os seus filhos Peter e Zara – nascidos do seu primeiro casamento com Mark Anthony Phillips – não teriam título real para poderem levar uma vida normal.

O filho de Meghan e Harry vai continuar a ter um estatuto aristocrático, mas será apenas um título de cortesia e chamado apenas de ‘sir’.