Televisão

Festival Eurovisão da Canção 2019 – Dias 14, 16 e 18 de maio

Já arrancou oficialmente o Festival Eurovisão da Canção 2019 com a cerimónia da Orange Carpet, na Habima Square, em Telavive, Israel. Durante a passagem pela passadeira laranja, os artistas portugueses dançaram a canção ‘Fuego’, de Eleni Foureira, tema que ficou em segundo lugar no ano passado na Eurovisão, edição que decorreu em Lisboa. Mas a grande surpresa chegou momentos depois, quando Eleni apareceu à frente de Conan e João, deixando os artistas portugueses ‘sem palavras’.

Esta terça-feira, dia 14 de maio, Conan Osiris, juntamente com o bailarino João Moreira, vão representar Portugal com a canção ‘Telemóveis’ na primeira Semifinal do Festival, na Expo Tel Aviv, em Israel.

Na RTP1, a partir das 20h00, poderá acompanhar a participação da dupla portuguesa na primeira Semifinal num espetáculo onde sobem também ao palco os representantes do Chipre, Montenegro, Finlândia, Polónia, Eslovénia, República Checa, Hungria, Bielorrússia, Sérvia, Bélgica, Geórgia, Austrália, Islândia, Estónia, Grécia e São Marino.

A segunda Semifinal está agendada para dia 16 de maio (quinta-feira) e a Grande Final será no dia 18 de maio (sábado), com transmissão em direto, a partir das 20h00, na RTP1.