Atualidade

Conan Osíris é o vencedor do Festival da Canção 2019

Conan Osíris venceu com a música Telemóveis e será o representante de Portugal no Festival da Eurovisão 2019, que este ano se realiza em Telavive, Israel.

A canção foi escolhida entre os oito temas que disputaram a final do Festival da Canção, numa cerimónia realizada em Portimão.

Conan Osíris venceu depois de ter recebido pontuação máxima (12 pontos) do público e de todas as regiões do país (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Açores, Madeira e Algarve) exceto do Algarve, que lhe deu a segunda pontuação mais alta (10 pontos).

Perante um pavilhão Portimão Arena praticamente esgotado, com cerca de 3.500 espetadores, e com uma votação on-line do público e de um júri composto por personalidades da música e da televisão em sete regiões do país, NBC ficou na segunda posição, enquanto Matai acabou na terceira.

Ainda estou ‘bué’ à toa e dói-me ‘bué’ o pé, porque torci o pé na segunda-feira“, foram estas as primeiras palavras do vencedor, ainda pouco consciente do triunfo obtido, na conferência de imprensa que deu após o espetáculo.

O rapaz estava a dizer há bocado que tive ‘bué’ pontos, mais que o Salvador [Sobral, vencedor da Eurovisão em 2017], ou ‘whatever’, não percebo nada disso, mas ‘uau’, obrigado mesmo”, agradeceu Conan Osíris.

A música “Telemóveis” de Conan Osíris sucede a “O Jardim”, interpretada por Cláudia Pascoal e composta por Isaura, a representante portuguesa no Festival Eurovisão da Canção em 2018.