Cultura

Madonna vai atuar na Eurovisão em Tel Aviv

A cantora será uma das artistas convidadas para animar a final do concurso.

No próximo dia 18 de maio, Tel Aviv (Israel) será o palco da final do concurso do Festival Eurovisão da Canção, onde será revelada a nova promessa da música. E os detalhes sobre o grande evento já começam a ser revelados.

Embora a lista completa dos participantes da Eurovisão 2019 ainda não seja totalmente conhecida, alguns dos nomes daqueles que serão os artistas convidados para a final do concurso, entre os quais Madonna, já são conhecidos.

Segundo a imprensa israelita, a diva da pop, que vive em Portugal desde 2017, terá chegado a acordo com o multimilionário Sylvan Adams, que assumirá o custo de um milhão de euros acordados pela cantora para realizar o seu show. Madonna vai subir ao palco no dia 18 de maio.

E levar Madonna ao palco do Centro de Convenções de Tel Aviv não tem sido uma tarefa fácil. Primeiro, pelo custo, já que a organização não poderia suportar o preço pelo desempenho da artista e depois por razões ideológicas. A organização do festival, a EBU (European Broadcasting Union), não terá concordado que no festival a cantora tocasse uma das suas novas músicas, que ela gostaria de mostrar no concurso, devido ao alto conteúdo politico das suas letras.

Este ano, 41 países disputam o Festival Eurovisão da Canção. O representante português, Conan Osíris, atua na primeira semifinal, marcada para 14 de maio. A segunda final decorre a 16 de maio e a final está marcada para dia 18.

Para além dos concorrentes do Festival, divididos entre as semifinais e final, também irão atuar Eleni Foureira (grega, segunda classificada da Eurovisão 2018), Conchita Wurst (nome artístico do austríaco Thomas Neuwirth, vencedor da Eurovisão 2014), Måns Zelmerlöw (sueco, vencedor da Eurovisão 2015) e Verka Serduchka (nome artístico do ucraniano Andriy Danylko, segundo classificado da Eurovisão 2007).