Televisão

Rita Guerra não contém as lágrimas ao recordar a morte do irmão

A cantora, de 51 anos, esteve esta tarde no programa de Júlia Pinheiro, na SIC, onde recordou o passado e foi surpreendida em estúdio por pessoas que admira, como Henrique Garcia e Paulo de Carvalho.

Rita, que atualmente vive uma fase feliz, recordou um passado que não foi fácil. Falou sobre a violência doméstica que sofreu num dos seus casamentos, dos momentos de profunda depressão em que pensou seriamente em suicídio e não conteve as lágrimas quando recordou a morte do irmão mais velho.

Aquele dia, 24 de maio de 2003, tinha tudo para ser um dia feliz na vida da artista e dos seus familiares. Rita Guerra estava a concretizar o sonho de representar Portugal na Eurovisão da Canção quando soube que o irmão, tinha morrido.

Quando acabei de cantar toda a delegação se agarrou a mim a chorar. Pensei que era por ter cantado bem. Afinal não. Todos já sabiam que o meu irmão tinha morrido, menos eu”, contou Rita, em lágrimas. “Havia ordens para que ninguém me contasse nada antes de eu cantar”.

Toda a delegação já sabia, incluindo as delegações de outros países, mas todos a quiseram poupar, só lhe contaram quando pisou solo português, no aeroporto de Lisboa.

Poucos meses depois, Rita Guerra perdeu a mãe de forma inesperada.

Mas a tarde acabou com sorrisos e declarações de amor. A artista foi surpreendida pelo companheiro, o realizador André Bergano, que entrou em direto a cantar ‘Shallow’, de Lady Gaga. Um momento que a cantora apreciou especialmente, pois nunca o tinha ouvido cantar. Veja o vídeo: