Atualidade

Vídeos – Irmã de Emiliano Sala faz apelo emocionado: ‘Não parem de procurar’

A irmã do futebolista argentino Emiliano Sala, Romina, viajou para Cardiff (País de Gales) à procura de informações do irmão desaparecido na noite da última segunda-feira (21). Perante o anúncio das autoridades de que encerraram as buscas ao avião onde estava o atleta e o piloto David Ibbotson, ela fez um apelo desesperado.

“Só peço que encontrem o meu irmão e o piloto. Ponham-se na nossa pele, na de um familiar. Sinto que estão vivos e bem, por favor, não parem as buscas”, pediu Romina, entre lágrimas.

Um pedido semelhante foi feito pelo pai do jogador, Horacio, que implorou para continuarem as buscas: “Alguma coisa precisa acontecer. Não é possível que algo desapareça assim”.

A polícia de Guernsey acredita que as chances de sobrevivência dos dois desaparecidos “são extremamente remotas”. “Os familiares mais próximos foram informados do desenvolvimento (do resgate). Os nossos pensamentos estão com as famílias do piloto e do passageiro nestes momentos difíceis”, disse em comunicado David Barker, principal autoridade portuária de Guernsey.

Emiliano Sala está desaparecido desde segunda-feira. O avançado de 28 anos tinha regressado a França para se despedir dos companheiros do Nantes, depois de ter sido comprado pelo Cardiff City, por 17 milhões de euros. Durante a viagem de volta ao Reino Unido, o avião privado em que seguia desapareceu de todos os radares.

Adeptos do Cardiff City FC e do FC Nantes saíram à rua para homenagear o jogador de futebol. Foram colocadas flores e mensagens de apoio e de esperança em ambos os estádios.

Fotos: Instagram FC Nantes e Cardiff City FC