Atualidade

Vídeos: O mistério permanece e Nantes despede-se de Sala com emoção

Após dois jogos adiados devido ao desaparecimento do avião onde viajava Emiliano Sala, de 28 anos, o Nantes voltou esta quarta-feira aos relvados para jogar contra o Saint-Étienne, para o Campeonato Francês.

O evento foi marcado pelas sucessivas homenagens ao jogador argentino desaparecido no dia 21 de janeiro, quando regressava ao seu novo clube, Cardiff, depois de se despedir dos companheiros do Nantes.

O nome de Sala, estampou as camisolas da equipa francesa e o árbitro interrompeu a partida aos nove minutos, referência ao número com que ele jogava.

Durante o minuto de interrupção, adeptos, jogadores, equipas técnicas e o árbitro aplaudiram o futebolista, e o treinador do Nantes, Vahid Halilhodzic, não conseguiu conter as lágrimas.

No vestiário, o espaço reservado ao antigo número 9, permanecia pendurada uma camisola branca com seu rosto.

Nos arredores do Estádio La Beaujoire, foram depositadas flores e antes do início da partida os jogadores do Nantes reuniram-se para rezar.

Continua a ser um mistério o que aconteceu ao avião privado em que viajava o futebolista recrutado ao Nantes pelo Cardiff por cerca de 17 milhões de euros.