Atualidade

Avião com Emiliano Sala desaparece horas depois de “o último adeus” aos ex-companheiros

A equipa de resgate “não espera encontrar ninguém vivo” do avião privado que transportava o avançado argentino de Nantes para o País de Gales e que desapareceu dos radares segunda-feira à noite, quando sobrevoava o canal da Mancha, adianta o jornal britânico Daily Mail.

A polícia francesa, a autoridade da aviação civil francesa e o Nantes Football Club confirmaram que Sala era uma das duas pessoas a bordo do Piper Malibu, que perdeu o contato perto do farol de Casquets perto de Alderney às 8:30 da noite de ontem.

Uma busca aérea e marítima foi iniciada, numa altura em que medidas de alerta de neve e gelo foram emitidos em toda a França.

O atacante argentino completou uma transferência de 15 milhões de libras para o Cardiff City no sábado, antes de voltar a França para se despedir da sua antiga equipa, o Nantes, como se vê na última foto partilhada nas redes sociais. “O último ❤️ adeus”, escreveu Emiliano Sala na legenda da imagem.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

‪La ultima ❤️ ciao @FCNantes 👋🏻💛💚‬

Uma publicação partilhada por Emiliano Sala (@emilianosala9) a

O futebolista de 28 anos deveria apresentar-se esta terça-feira de manhã, para começar a treinar pelo seu novo clube.

O presidente do Cardiff City Football Club, Mehmet Dalman, disse estar “muito preocupado” com Sala, enquanto o seu ex-companheiro de equipa do Guingamp, o francês Lucas Deaux, twittou: “Espero, do fundo do meu coração, que isso não seja verdade“.

Horacio Sala, pai do atleta, disse a um canal de televisão argentino, que estava “desesperado” por notícias do filho, e desabou em lágrimas ao descrevê-lo como um “menino de cidade pequena e humilde“.