Atualidade

Emotiva homenagem em memória de Emiliano Sala

Esta terça-feira o Arsenal recebeu e venceu o Cardiff City por 2-1, num encontro da 24.ª jornada da Premier League. O jogo foi marcado pelo emotivo minuto de homenagem a Emiliano Sala, com as duas equipas e adeptos a unirem-se num tributo ao avançado argentino.

O Arsenal colocou ainda o nome do futebolista, dado como desaparecido há uma semana, junto da lista dos atletas que fazem parte do plantel. Na lista apresentada, Sala não tem número, está identificado por um narciso, a flor nacional do País de Gales.

Encontrados destroços do avião onde viajava Emiliano Sala  
Na manhã de segunda-feira, dia 28 de janeiro, fomos informados pelo Gabinete de Inquéritos e Análise, a autoridade de investigação e segurança francesa, que parte de um assento foi encontrada numa praia perto de Surtainville, na Península de Cotentin. Um segundo assento foi encontrado na mesma zona mais tarde nesse dia“, revela um comunicado do Gabinete Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos.

Análises preliminares indicam que se tratam dos assentos do avião desaparecido.

Na noite de segunda-feira, 21 de janeiro, o avião em que Emiliano Sala viajava desapareceu dos radares, depois de informar que precisava de realizar uma descida inesperada.

Três dias depois, a 24 de janeiro, as autoridades decidiram cancelar as buscas para encontrar o avião. “As hipóteses de sobrevivência, neste momento, são extremamente remotas”, referiam.

A partir desse momento foi aberto um fundo privado com o apoio de vários jogadores, para financiar o prolongamento das buscas no Canal da Mancha.

O jogador de 28 anos tinha sido recrutado ao Nantes pelo Cardiff, no País de Gales, por cerca de 17 milhões de euros. Foi o próprio e que marcou o voo, tendo recusado a oferta de transporte oferecida pelo clube galês.