Atualidade

Jessica Athayde revela momentos emocionantes da fase mais difícil da sua vida

A atriz foi a convidada de Fátima Lopes, no programa “Conta-me Como És”, deste sábado, dia 8, onde falou emocionada da gravidez e da fase mais triste da sua vida, o fim do namoro com João Manzarra.

A relação com Manzarra acabou em 2013, depois de dois anos de namoro. Uma rutura difícil para a jovem que teve que procurar ajuda na colega e também psicóloga Carla Andrino, com quem contracenava na altura.

Gostei do João durante anos”, confessou. “O João hoje em dia é dos meus grandes melhores amigos, mas durante anos sofri imenso por causa dele”, contou, revelando ter sido “super apaixonada por ele” e “quando aquilo aconteceu, para mim, foi um terramoto”.

Ela (Carla Andrino) ajudou-me numa fase ‘hardcore’ da minha vida. Tive várias anorexias nervosas ao longo da minha vida, mas nenhuma como a última, que começou enquanto estava a fazer ‘Doce Tentação’. Coincidiu também com ter o coração completamente partido. Estava a sair de uma relação (com João Manzarra)”, explicou sobre a altura em que acabou um amor que julgava ser para a vida toda.

E quando o João começou a dar alguns passinhos para trás eu senti-me completamente sem chão” procurando então ajuda na terapia, para “arrumar as minhas gavetas todas, desde miúda. Foi muito duro, eu ainda gostava muito do João, e gostei do João durante anos”.

Foi aqui que a Carla [Andrino] me ajudou. E apesar de ter pesado 42 quilos foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu não estaria preparada para ser mãe se não tivesse passado por aquilo. Aquela situação obrigou-me a resolver muitas outras”, contou, num testemunho emocionante que poderá ajudar muitas pessoas que estejam a passar pela mesma situação.

E como o ditado, “o que não nos mata torna-nos mais fortes”, e a atriz voltou a ser uma mulher feliz. Ao lado do ator Diogo Amaral Jessica Athayde reencontrou o amor e prepara-se para ser mãe.

Uma relação que começou quando menos esperava pois quando tinha 18 anos teve “uma paixoneta pelo Diogo”, mas ele não lhe ligava. “Nos últimos anos fizemos alguns trabalhos juntos. Começámos a conviver. Na altura ainda estava numa relação, nem pensava nisso” confessou a Fátima Lopes.

Mas um dia o telefone tocou e o Diogo quis falar com ela. “Estava longe de imaginar. Chamou-me, sentou-me numa mesa e disse: ‘Olha, faz o que quiseres com esta informação. Acho que me apaixonei por ti’”, relatou, acabando mais tarde por perceber que tinha encontrado o amor e o pai ideal para os seus filhos.