Atualidade

Vídeos: Veja as primeiras imagens do casamento da princesa Eugenie

Hoje é o grande dia para a princesa Eugenie York e Jack Brooksbank. O casamento está a acontecer na Saint George’s Chapel St, no Castelo de Windsor, a 35 quilómetros de Londres.

A princesa Eugenie chegou à igreja acompanhada pelo pai o príncipe André e desfilou pelo tapete azul da famosa capela perante os olhares da sua família e amigos.

Peter Pilotto e Christopher De Vos, que fundaram a empresa britânica Peter Pilotto em 2007, foram os criadores do vestido da noiva, inspirado em outros vestidos de casamento da realeza, como garante o site da família real.

O modelo, com espartilho de brocado e um decote que deixa um pouco os ombros a descoberto, apresenta uma saia volumosa. As flores como o cardo da Escócia, já que o casal adora passar o tempo em Balmoral; o trevo da Irlanda, uma atenção para com a família da noiva; e a rosa que representa a casa de York, são destacadas no vestido.

Sem véu, a princesa optou por usar uma tiara emprestada pela avó, a Rainha Isabel II, de1919, no popular estilo “kokoshnik”, popularizado na corte imperial russa, feita com diamantes rosa e seis esmeraldas de cada lado. Os brincos de diamantes e esmeraldas são um presente do noivo.

As cerimónias religiosas estão a cargo do arcebispo de York, John Sentamu, o mesmo que celebrou o casamento do príncipe Harry.

Foto: RoyalFamily