Atualidade

Vídeos: Jack Brooksbank e Eugenia de York já são marido e mulher

A neta da Rainha Isabel II, que ocupa atualmente a nona posição da linha de sucessão britânica, disse o “sim” na manhã desta sexta-feira, numa cerimónia curta, mas intensa, com uma linguagem formal, votos tradicionais e um pouco de modernidade.

A filha mais nova de Andrew York e Sarah Ferguson, renunciou ao tradicional véu e escolheu um vestido de criadores britânicos pouco conhecidos, Peter Pilotto e Christopher De Vos. Um buquê de flores brancas e uma tiara de 1919, emprestada pela avó a rainha Isabel II, completaram o look da noiva.

Após a cerimónia religiosa os convidados, reunidos à porta da capela, pediram o tradicional beijo e os recém-casados Jack Brooksbank e Eugenia de York cumpriram a tradição.

Seguiu-se um passeio de carruagem pelo centro de Windsor para saudar as centenas de pessoas que se reuniram para ver os noivos.

Os convidados desfrutam agora da receção que a Rainha Isabel II, oferece no St. George’s Hall, no próprio Castelo de Windsor, e que durará aproximadamente até às três horas do horário local.

À noite, os pais presidirão a um jantar no Royal Lodge, a quatro quilômetros de Windsor.Amanã, haverá uma segunda festa no mesmo lugar.