Moda

Segundo vestido de noiva de Eugenie foi inspirado nos campos de Windsor

Depois de deixar o castelo de Windsor num espetacular Aston Martin DB10, fabricado no Reino Unido para o filme Specter James Bond, o casal continuou a celebrar no Royal Lodge, uma residência localizada a cerca de cinco quilómetros do Castelo, propriedade dos duques de York e onde a noiva revelou o seu segundo vestido.

Um design romântico criado por um dos convidados presentes no casamento real.

Zac Posen, que chegou acompanhado de Demi Moore à Capela de São Jorge, foi o responsável por conceber este segundo vestido. Conforme explicado pela Casa Real Britânica num comunicado oficial, o designer de Nova Iorque inspirou-se na beleza de Windsor e nos campos que o cercam.

A tonalidade do vestido deve a sua sutil cor rosa à Rosa Branca de York, símbolo da Casa de York, que Posen tomou como referência ao criar o vestido.

De mangas compridas e decote subido, o vestido acompanha elegantemente a silhueta da princesa Eugenia. O modelo é sutilmente ajustado na zona da cintura para realçar o movimento da saia ligeiramente pregueada e bastante fluída.

As joias
Embora tenha mudado de roupa, Eugenia de York continuou com os brincos, uma peça de esmeraldas e diamantes que o noivo lhe ofereceu no casamento. Acrescentou um gancho no cabelo, que usou solto. Esta joia com formato de espiga de trigo, foi originalmente encomendada por Guilherme IV em 1830 para a Rainha Adelaide, depois legado à Rainha Vitória em 1837 e finalmente a Isabel II em 1952.

 

Fotos: The Royal Family e Zac Posen