Atualidade

Saiba pormenores sobre o próximo casamento real

A princesa independente, Eugenie, de 28 anos, que ocupa a nona posição da linha de sucessão britânica, vai subir ao altar com Jack Brooksbank, de 31 anos, em outubro deste ano.

A neta da Rainha Isabel II, filha do príncipe Andrew e de Sara Ferguson, é o único elemento da família real a ter uma conta no Instagram, aberta em março deste ano. Formada pela Marlborough College, trabalha como diretora de uma galeria de arte em Londres. Ou seja, tem independência financeira e faz de tudo para ter uma vida normal.

Eugenie conheceu Jack uma viagem de férias em Verbier, na Suíça. Namoram há 7 anos e o noivado foi anunciado no início deste no. O casamento está marcado para o dia 12 de outubro. Muitos pensam que a noiva não vai manter algumas tradições, por não seguir muitas vezes as regras da coroa britânica.

Onde vai ser o casamento?
A cerimónia será na Capela de St. George do Castelo de Windsor, onde decorreu o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle e onde já se celebraram outros casamentos reais, como do príncipe Edward, em 1999, e a união do príncipe Charles e Camilla, em 2005.
A lista de convidados
Embora a capela tenha capacidade para 800 pessoas, o número de convidados da princesa deve ser inferior a isso, já que é considerada uma “real menor”, devendo seguir o mesmo estilo do evento dos seus primos. Em 2008, Peter Phillips, também neto da Rainha, reuniu cerca de 300 convidados, por exemplo.
Famosos
Assim como no casamento de Harry e Meghan, espera-se que Amal e George Clooney estejam presentes, pois o noivo é embaixador da marca Casamigos Tequila, da qual Clooney é um dos fundadores. As top models Karlie Kloss e Cara Delevingne, assim como a cantora Ellie Goulding que são amigas íntimas da noiva, também devem estar entre os convidados. Chelsea Davy e Cressida Bonas, ex-namoradas do príncipe Harry, podem ter um lugar de destaque como damas de honor, por serem grandes amigas da noiva.
Convidados do povo
Assim como aconteceu noutros casamentos reais, cidadãos “normais” poderão ver de perto o casamento na Capela de St. George. Já existe um formulário no site oficial da monarquia britânica para os interessados se inscreverem. Os noivos selecionarão 1,2 mil pessoas comuns para assistir ao enlace “in loco” e também à cerimónia através de um ecrã gigante que estará no exterior.
Passeio de carruagem
Embora mais curto do que o de Harry e Meghan, os noivos farão um passeio de carruagem ao redor de Windsor depois do casamento.
Títulos
De acordo com a BBC, Eugenie “manterá o seu título real quando se casar com o Sr. Brooksbank”, mas terá a opção de assumir o seu sobrenome. Isso significa que se pode tornar Princesa Eugenie Brooksbank. Por sua vez, Jack não ganhará nenhum título, continuará a ser um plebeu, ao contrário de Meghan que se tornou duquesa de Sussex.
A festa
Muitos pensam que será um casamento simples. No entanto, a avaliar pelo anel de noivado, de 120 mil euros – o dobro do anel de Meghan – uma raríssima safira Padparadsha de cor rosa, decorado com diamantes, poderá ser uma grande festa.
Quem paga pelo casamento?
Certamente a família real pagará parte do ‘royal wedding’ e a outra parte será dividida entre os pais de Eugenie e a família Brooksbank.

Retrato da família da princesa Eugenie