Atualidade

Meghan Markle já tem brasão que a própria ajudou a criar

O Palácio de Kensington acaba de anunciar, esta sexta-feira, que a duquesa de Sussex, Meghan Markle, já tem um brasão de armas, aprovado pela rainha Isabel II.

Segundo a página oficial da família real, o brasão foi também aprovado pelo “Sr. Thomas Woodcock (Rei das Armas e Senior Herald na Inglaterra)”.

O brasão foi criado com a ajuda da duquesa, que “trabalhou em estreita colaboração com o Colégio de Armas”, para que fosse “pessoal e representativo”. O escudo tem elementos que remetem aos Estados Unidos, terra natal de Meghan. De acordo com o Palácio, “o fundo azul do escudo representa o Oceano Pacífico ao largo da costa da Califórnia, enquanto os dois raios dourados do outro lado do escudo simbolizam a luz do sol do estado natal da Duquesa.”

No brasão estão incluídas as papoilas douradas, que representam a Califórnia, e as flores “wintersweet”, que crescem no Palácio de Kensington.

O defensor da duquesa de Sussex é um pássaro com as asas levantadas como se estivesse a voar e com o bico aberto, que com a penas “representam a comunicação e o poder das palavras”

Uma coroa também foi designada para a duquesa de Sussex: a Coroa estabelecida por um Mandado Real de 1917, com duas cruzes, quatro flores-de-lis e duas folhas de morangueiro.

Brasão de armas da duquesa de Sussex

Thomas Woodcock revelou: “A Duquesa de Sussex teve um grande interesse no design. O bom design heráldico é quase sempre simples e as Armas da Duquesa de Sussex estão bem ao lado da beleza histórica do esquartejado British Royal. A heráldica como meio de identificação floresceu na Europa por quase novecentos anos e está associada a pessoas individuais e a grandes corporações, como Cidades, Universidades e, por exemplo, as Companhias de Livery na Cidade de Londres. “

Recorde-se que Meghan Markle e o Princípe Harry deram o nó, sábado, dia 19 de maio, no Castelo de Windsor.