Atualidade

Cortejo nupcial de Eugenie terá princesa Beatriz como dama de honor

Beatriz de York será a ‘nova Pippa’ no casamento de Eugenie com Jack Brooksbank, no dia 12 de outubro. A princesa Beatriz será responsável segurar no véu da sua irmã mais nova, até ao altar.

A Princesa Beatriz será a nova dama de honra do Reino Unido, um papel desempenhado por Pippa Middleton a 29 de abril de 2011, no casamento dos Duques de Cambridge, confirmou esta quarta-feira a Casa Real. Pippa ganhou uma importância excecional na altura, ao escolher um vestido branco e justo, que realçava a sua elegante figura, tornando o branco numa tendência para damas de honor, sem medo de ofuscar as noivas.

Eugenie e Beatriz quando crianças

Tom Brooksbank será o padrinho
A Casa Real também confirmou que Jack Brooksbank pediu ao irmão Thomas para ser o seu padrinho.

Responsável pelo desenvolvimento dos negócios da Troy Asset Management, um serviço de investimentos sediado em Londres, Tom Brooksbank fará a sua grande estreia na comunicação social, no casamento real. Apesar da descrição da família Brooksbank, descendente dos barões de Brooksbank, o jovem poderá fazer ficar famoso como foi o caso de Pipa Middleton.

Jack e o irmão Tom, quando eram crianças

George, Charlotte e filha de Robbie Williams
Os príncipes George, de 5 anos e Charlotte, de 3, estão quase profissionais neste tipo de eventos. Apesar de ainda não estarem confirmados é quase certo que terão o papel de pajens no casamento da prima.

Theodore Rose Williams, de 6 anos, filha do cantor Robbie Williams e da atriz Ayda Field, também fará parte das crianças que vão acompanhar a noiva ao altar.

A grande ausência
A família real britânica estará presente no casamento da princesa Eugenia com Jack Brooksbank e será acompanhada por uma longa lista de celebridades, incluindo Elton John, Robbie Williams, Ellie Goulding ou George e Amal Clooney. Da realeza apenas um parente, Camilla Parker Bowles, a duquesa de Cornwall, não estará presente. Embora um compromisso de Camilla seja mencionado como desculpa, a verdade é que esses eventos não duram uma eternidade, sendo mais provável que a grande amizade que a mãe da noiva, Sarah Ferguson, tinha com a falecida Lady Di, tenha influência nesta ausência.