As dicas da Merche

Penteados frescos e fáceis de fazer para enfrentar o calor

Verão é sinónimo de descontração sem que isso signifique desleixo no que veste, mas também pela maquilhagem e, claro, a forma como arranja o cabelo, até para que se sinta sempre fresca.

Passar horas sem fim em frente ao espelho não é o mais desejado e nem sempre dá para ir ao cabeleireiro, por isso use a imaginação, pois desde o efeito molhado, tranças e apanhados, tudo serve de inspiração.

Bella Hadid é um bom exemplo a seguir, pois já usou variadas vezes o cabelo preso no alto da cabeça. E é simples copiar: prenda o cabelo num rabo de cavalo e depois torça mechas que vai enrolar como se fosse um coque, ou então arrisque no ar despenteado que empresta sempre personalidade.

As tranças são tendência há muito afirmada e que emprestam muita frescura aos visuais. Existem muitas formas de as fazer e até há bons tutoriais na Internet com os passos a seguir.

Com um lenço ou mesmo uma simples tira de tecido pode ainda adotar o apanhado ao estilo samurai também muito em voga nesta estação.

Se aprecia os cabelos soltos, pode libertá-los do rosto com o uso e abuso de travessões que se querem bem à vista. O risco ao meio está em voga, mas veja se lhe cai bem.

Em casos mais radicais, vá à tesoura e arrisque o corte bob que pode ser mais desalinhado ou certinho pelo meio do pescoço, permitindo ainda brincar com acessórios ou simples usar um spray que lhe empreste o ar molhado, quase como tivesse saído da praia para a discoteca ou jantar entre amigos.

Fotos: Redes sociais