Atualidade

Namorada de Anthony Bourdain reage à sua morte

O mundo ficou em choque, esta sexta-feira, com a morte do chef Anthony Bourdain, aos 61 anos. Quase ao mesmo tempo, a namorada, a atriz Asia Argento, exibiu uma fotografia enigmática no Instagram, antes de pedir respeito pela privacidade dela e dos familiares do famoso apresentador.

“Fuck to everyone” (em tradução livre: lixem-se todos), lia-se na t-shirt que mostrou na imagem que pouco depois apagou, como que mandando um recado a alguém.

Mais tarde, partilhou um pequeno texto para elogiar “o espírito brilhante e destemido” de Bourdain que “tocou e inspirou muitos”, sublinhando que “a sua generosidade não conheceu limites. “Ele era o meu amor, o meu pilar, o meu protetor”, acrescentou Asia, que está “devastada”.

A CNN, canal para o qual Bourdain trabalhava, avança o suicídio como causa da morte, faltando saber se passava por algum estado depressivo ou queixoso de problemas, se bem que nada justifique que se ponha termo à vida.

Anthony e a também realizadora italiana estavam juntos desde o início de 2017. Tudo terá começado quando ele esteve em Itália a gravar um episódio do seu programa ‘Parts Unknown’, com transmissão em Portugal no canal por cabo 24Kitchen, na companhia de Asia Argento, três meses após se ter divorciado de Ottavia Busia, a segunda mulher, de quem tinha uma filha, Ariane, ainda menor.

Argento esteve entre aquelas que acusaram Harvey Weinstein de abusos sexuais, tendo em Anthony um importante apoio, com ele a defender o fim do assédio sexual e a atacar a indústria de Hollywood, acusando mesmo Quentin Tarantino, de cumplicidade com Weinstein.