Atualidade

Recuperando do vício em heroína Bourdain não acusou drogas no seu corpo

Duas semanas depois do anúncio de que o reconhecido chef e apresentador se suicidou, sabe‐se agora que apesar de estar a recuperar do vício de heroína, Anthony Bourdain, não estava sob efeito de nenhum tipo de narcótico quando se enforcou.

As autoridades francesas, nomeadamente Christian de Rocquingny, promotor local encarregado da investigação, revelou, ao New York Times, que os exames de toxicologia confirmam que nenhum narcótico foi encontrado no corpo de Bourdain. Anthony tinha apenas ingerido um medicamento não-narcótico em dose terapêutica.

O apresentador nunca escondeu a batalha contra o consumo drogas como cocaína e heroína, entre outras, enquanto trabalhava como chef em Nova Iorque, nos anos 80. Contudo, terá ficado limpo por volta de 1990.

No mesmo dia em que o resultado das análises veio a público, a namorada, Asia Argento, partilhou uma fotografia com Anthony e escreveu: “duas semanas sem ti”.

Três dias antes de Bourdain ter sido encontrado morto, Asia havia sido fotografada em clima de cumplicidade com o jornalista Hugo Clement, em Roma. Este episódio chegou a ser falado como um ‘rastilho’ para o apresentador ter posto fim à vida.

O chef de 61 ano morreu no dia 8 de junho, ao enforcar-se, num hotel em Kaysersberg, França, onde estava a gravar um episódio de seu programa da CNN, ‘Parts Unknown’.

Os restos mortais de Bourdain foram cremados, em França, e enviados para Nova Iorque para que a família pudesse realizar a cerimónia fúnebre, que foi organizada por Ottavia, a ex-mulher e mãe da sua único filha, Ariane, de 11 anos de idade.