Atualidade

Mundial 2018: Ronaldo calou espanhóis com hat-trick

O duelo ibérico acabou empatado 3-3 e agora “vamos acreditar até ao fim”. Assim prometeu Cristiano Ronaldo que, na estreia da seleção nacional no Mundial da Rússia, marcou por três vezes contra a Espanha.

O primeiro tento foi da marca de grande penalidade, após sofrer uma falta de Nacho dentro da grande área. Decorriam apenas três minutos de jogo e a balança pendia para Portugal que, pouco depois, até podia ter aumentado a vantagem num excelente contra-ataque em que Bruno Fernandes serviu CR7 que passou a Gonçalo Guedes que desperdiçou o 2-0.

Quem não marca sofre e os espanhóis chegaram ao empate aos 23 minutos através de Diego Costa. Os craques lusos reclamaram falta sobre Pepe, mas após consultar o vídeo-árbitro, o juiz da partida validou o tento.

A ‘Roja’ pressionava, mas CR7 voltou a colocar as Quinas em vantagem ainda antes do intervalo, num frango do guarda-redes De Gea. A segunda parte começou mal para os pupilos de Fernando Santos que sofreram novo golo de Diego Costa e, pouco depois, ficou a perder pela primeira vez depois com a pontaria de Nacho.

As coisas complicavam-se e Santos fez saltar Quaresma do banco para o lugar de Bernardo Silva. O ‘Harry Potter’ não tardou a fazer magia e Portugal aumentou a ameaça até que, ao cair do pano, um livre à entrada da área, bem ao estilo daqueles que ensina ao filho, encheu as medidas a CR7.

O avançado arregaçou os calções, respirou fundo, fechou os olhos, como que imaginando o golo perfeito, e a seguir rematou para a gaveta. Era o terceiro golo nacional, o do empate (3-3) e o hat-trick do capitão que, no arranque do Mundial, viveu uma noite de sonho, enquanto a namorada que até é espanhola estava em Itália para um desfile de moda.

Mas, mesmo distante, Georgina Rodríguez não deixou de se manifestar nas redes sociais onde partilhou o vídeo do último golo de “o melhor”. E é mesmo: esta sexta-feira tornou-se o quarto jogador na história a marcar em quatro fases finais de forma consecutiva, tal como Pelé, Uwe Seeler e Miroslav Klose.