Atualidade

Mundial 2018: Cantona entra de carrinho com nota de humor original

Desde sempre polémico e pouco preocupado com a opinião alheia, o antigo internacional francês volta a dominar as atenções à margem de mais um Mundial, prova onde ele deixou a sua marca, depois de caricaturar o novo visual que Neymar estreou no jogo da seleção brasileira contra a Suíça.

Sem meios termos, Éric Cantona virou esparguete na cabeça e posou com uma fotografia do craque canarinho na mão. “Estilo Neymar… Esparguete al dente”, ironizou na legenda, depois de já por vezes ter criticado o jovem, sendo mesmo um opositor à sua transferência para o PSG.

“Quando se tem 25 anos, joga-se na seleção brasileira e no Barcelona, pergunto-me: ir para a Ligue 1 para jogar contra Amiens ou Guingamp? Não é esse o ponto de vista que eu tenho de futebol e da paixão”, disse na altura Cantona.

A maioria achou piada à brincadeira com a massa, mas também houve quem o chamasse de racista. Algo que não tira o sono à lenda do futebol que chegou a ser suspenso por 9 meses por agredir um adepto do Crystal Palace, o que o deixou de fora do Mundial em 1998 vencido exatamente pela França. A par da rebeldia, notabilizou-se pela sua história com a camisa 7 do Manchester United, sendo considerado um dos maiores ídolos da história dos Red Devils.