Atualidade

Presidente da República cumpriu desejo e viu João Sousa triunfar

Dois dias depois de ter estado no Clube de Ténis do Estoril e de ter desejado regressar este sábado, se possível para ver João Sousa jogar, Marcelo Rebelo de Sousa voltou e assistiu ao triunfo do português sobre o grego Stefanos Tsitsipas que o colocou, pela primeira vez, na final do Estoril Open.

Desta vez, o presidente da República tinha à sua espera “a sandes de queijo sem manteiga e o sumo de ananás” e assistiu ao encontro da meia-final, ainda na condição de adepto, ao centro de um dos topos do court central, mostrando todo o seu apoio ao atleta de Guimarães que, amanhã, se prepara para fazer história na final do torneio ATP, oito anos depois de Frederico Gil perder para Albert Montañes.

Marcelo estará novamente presente, mas agora na qualidade de chefe de Estado como fez questão de anunciar, juntando-se a muitos famosos que têm marcado presença no certame e que não faltarão no apoio ao “conquistador” João Sousa.

Um apoio precioso tem sido o de Julia Villanueva, namorada do tenista português, que tem sido figura assídua a vibrar no Clube de ténis do Estoril.

Horas antes de rumar a Alvalade para apoiar o seu Sporting, o ator Pedro Lima vibrou com as jogadas do tenista luso, na companhia da filha Emma, enquanto o colega Renato Godinho e o modelo Ricardo Oliveira (que podemos ver atualmente na novela da SIC “Vidas Opostas”) se mostraram focados em cada serviço com vista ao desejado match-point.

Num verdadeiro desfile de personalidades, o Estoril Open junta caras conhecidas nas bancadas e nos bastidores, até porque é a Polaris Sport do empresário Jorge Mendes que lidera a organização e a filha, Marisa Mendes, tem-se revelado a anfitriã perfeita no centro das operações. Veja as fotos:

Fotos: César Lomba