Atualidade

Pinto da Costa resgata título e a Invicta agradece com medalha

Sérgio Conceição transformou a onda em mar azul e o povo voltou a sair à rua para, desta vez, encher os Aliados. Passados 19 anos, o FC Porto foi recebido de novo na Câmara Municipal e o seu presidente recebeu a Medalha de Honra da Cidade.

As portas da autarquia voltaram a abrir-se para a comemorar o 28.º título de campeão nacional da história do clube e o 21.º em 36 anos de presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Nitidamente feliz, o autarca Rui Moreira, reconhecido portista dos sete costados, entregou o Grau Ouro ao dirigente, sublinhando que “a cidade do Porto está hoje a fazer justiça a um dos seus mais ilustres cidadãos, por um título que há muito é seu”.

Num espetáculo único e pintado a azul e branco, o momento foi o coroar de uma época em que os dragões resgataram um título que fugia nos últimos anos.

A emoção misturou-se com a euforia da vitória. Pinto da Costa mostrou-se especialmente agradecido aquele que a maioria aponta como o obreiro da conquista: o treinador Sérgio Conceição que, em noite de festa, reafirmou o espírito de união que fez o campeão.