Atualidade

Festa portista eleva a importância da família e dos amigos na hora de vencer

Dezanove anos depois, os campeões portistas voltaram à varanda da Câmara Municipal do Porto, num verdadeiro mar azul na Avenida dos Aliados. Aos craques e equipa técnica juntaram-se as mulheres, os filhos e todos aqueles que, pela proximidade, garantiram a estabilidade ao longo da época.

Após a vitória em Guimarães (1-0) com que encerrou o campeonato, o FC Porto brindou a “mui nobre cidade” com a euforia da conquista. Com os adeptos a pedirem para ficar, o guarda-redes espanhol Iker Casillas garantiu que agora quer o “bis” como que confirmando a continuidade, enquanto a mulher, Sara Carbonero, sempre com os filhos, Lucas e Martín, por perto, se mostrou rendida ao espetáculo.

Gonçalo Paciência foi de novo um dos mais ativos, partilhando de toda a alegria com os colegas de equipa, mas também com Diogo e Afonso Baía, os filhos do antigo guardião Vítor Baía, que tem como seus “parceiros”.

Capitão idolatrado, Hector Herrera dividiu os louros com os filhos, David e Valentina, e a mulher, Shantal Mayo, que se revelou muito cúmplice da mulher de Maxi Pereira, Ana Laura Llagarias, que também se fez acompanhar pela alargada prole, Belén, os gémeos Tomas e Thiago e Clara, que são presença assídua no estádio do Dragão.

Mas outros protagonistas entraram no guião e, à margem da Eurovisão, a Invicta embalou numa outra música, a do futebol, até porque, neste caso, e como reza a cantiga, “azul e branco é o coração”.