Off the record

Sérgio Conceição dedica título de campeão à família

Emocionado e também realizado. Assim se apresentou o treinador do FC Porto, quarta-feira à noite, após a conquista do título nacional, numa época atípica em que, a par da pandemia, até ameaçou demitir-se. Sérgio Conceição ficou e é campeão, não se esquecendo de quem é mais importante na hora da consagração.

Quero dedicar o título à minha família, que sofre muito, e aos meus pais. Sou um eterno apaixonado pela luta que eles tiveram para me darem princípios muito importantes. Pensamos em desfrutar do momento, terminar os jogos que vêm aí. Temos de ser sérios e ambiciosos“, confessou após a vitória por 2-0 contra o Sporting.

Nas redes sociais, os filhos mais velhos, Sérgio, Rodrigo, Moisés e Francisco, mostraram o orgulho que sentem pelo pai, recordando os tempos em que ele ainda jogador portista, também partilhou títulos com eles. Afinal, este é o quinto título azul e branco, o segundo como treinador.

União” é para Sérgio Conceição a palavra certa para descrever o desfecho feliz da temporada.  “A união deste grupo. Acreditaram num momento difícil. Depois do jogo com o Braga, ficámos a uma distância considerável do nosso rival e foi fundamental esse acreditar que era o nosso trabalho e a nossa qualidade”, explicou numa conferência de imprensa que terminou com a invasão dos seus jogadores, que lhe deram um banho de champanhe.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

#FCPorto #DragõesJuntos

Uma publicação partilhada por FC Porto (@fcporto) a

Faltam duas jornadas para o fim do campeonato e ainda a final da Taça de Portugal, contra o eterno rival Benfica, antes de o técnico descansar e recuperar de uma época complicada, sempre ao lado da mulher, Liliana, e com os cinco herdeiros por perto. Além dos já referidos, é pai também do pequeno José que ainda não escreve, mas já vibra com as vitórias do pai.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Obrigado Filhos 💙 @sergioconceicao35 @rodrigo_conceicao7 @_moises.conceicao_ @francisco.conceicao7 José

Uma publicação partilhada por Sérgio Conceição (@sergioconceicaoofficial) a