Moda

Catarina Furtado afasta rumores de rutura com Nuno Baltazar

Enquanto meio mundo está focado no inglês da apresentadora durante a condução do Festival da Eurovisão (dizem que domina pouco a língua, mas seguramente não ouviram os anfitriões ucranianos do ano passado), há um ‘pequeno’ pormenor que tem sido sussurrado nos bastidores.

Catarina Furtado ter-se-à chateado com Nuno Baltazar – o seu estilista de sempre e que tão bem a veste – semanas antes do evento. Os contornos do mau-estar na relação não são propriamente conhecidos, mas diz-se que tinha a ver com a criação de looks para a Eurovisão.

Aliás, quando Catarina surgiu na blue carpet e na conferência de imprensa com um vestido YSL, fez soar ainda mais os alarmes. Não só não ia com criações Nuno Baltazar, como nem levava looks de designers nacionais.

Certo é que um vestido personalizado como o que a apresentadora levou na primeira semifinal, na terça-feira, não se cria nas vésperas de um evento destes e, por isso, já tinha sido feito com tempo.

Foi assim que vimos Catarina Furtado deslumbrar com um vestido azul de Nuno Baltazar. E, diga-se, foi uma das mais bonitas, até mais do que tinha acontecido nos eventos eurovisivos anteriores quando usou Saint-Laurent.

Para mostrar que afinal não se desentendeu com o seu estilista de eleição e que aquele até foi à Eurovisão, publicou no Instagram Stories uma foto com aquele.

Ao contrário dos outros criadores portugueses que vestem as apresentadoras e até as cantoras Cláudia Pascoal e Isaura, Baltazar nunca publicitou o seu trabalho nesta montra gigante que é o festival. Estando, ainda para mais, na Altice Arena supostamente a acompanhar tudo.

Mais. No dia da conferência de imprensa das quatro anfitriãs, a 4 de maio, o designer do Porto partilhou no Instagram o seu “estado de espírito”em jeito de desabafo, parecendo uma indireta à apresentadora: “Às vezes tens de desistir das pessoas. Não porque tu não interessas, mas porque elas não interessam”.

Resta ver se na segunda semifinal, no dia 10, a dupla Catarina Furtado/Nuno Baltazar volta a triunfar.

Imagens: Andres Putting, Instagram e Louie A. Thain