Moda

Apresentadoras da Eurovisão acertam looks antes da primeira prova de fogo

Quando Catarina Furtado, Daniela Ruah, Sílvia Alberto e Filomena Cautela deram a primeira conferência de imprensa na Eurovisão garantiram que iriam vestir só criações de designers portugueses durante o Festival. E pelos vistos vão cumprir.

A avaliar pelas primeiras imagens delas no palco, no ensaio de família (family show) da 1.ª semifinal, esta segunda-feira, uma coisa é certa: as quatro já parecem estar bem mais sincronizadas em termos de looks.

Tendo em conta que naquele ensaio, tal como nos ensaios do júri (juri show), todos – apresentadores e concorrentes – usam já a roupa com que surgirão na gala ao vivo, então veremos esta terça-feira às 20h00 na RTP as anfitriãs elegantes.

Ruah tem um fato preto com brilho de Carlos Gil e sapatos Luís Onofre; Sílvia um vestido vermelho de corte de sereia/princesa dos Storytailors; Catarina um elegantérrimo vestido azul de uma manga de Nuno Baltazar, sapatos Samelli e jóias Carolina Curado; enquanto Filomena tem um vestido preto de alças da dupla Alves/Gonçalves (que a tem vestido sempre).

No entanto, na primeira conferência de imprensa estavam todas com estilos distintos e roupas de mais estilistas internacionais do que nacionais. Catarina usou um vestido preto bem sensual Yves Saint Laurent; Ruah tinha um vestido floral e romântico Fendi; Sílvia optou por um vestido amarelo e com uma espécie de capa invertida da Stella McCartney e Filomena levou um look preto Alves/Gonçalves.

No geral não estavam mal. No entanto não condiziam – em estilos – umas com as outras. E o facto de terem levado marcas estrangeiras causou alguma ‘celeuma’.

Afinal não são todos os dias que se apresenta um evento com esta dimensão mundial e, por isso, os portugueses estavam à espera de outra coisa e de outra montra da criatividade e moda nacional.

Na Blue Carpet o cenário repetiu-se. Catarina voltou a apostar em YSL com um padrão ‘tigresse’ que não cativou quase ninguém; Ruah parecia que ia para os Óscares com um vestido preto e com transparências da estilista judia Galia Lahav; Sílvia era a mais bem vestida com uma criação cinza metálico de Luís Carvalho e Filomena levou outro look preto que não era bem a sua cara.

Momentos antes de subir ao palco para a primeira prova de fogo perante o público da Altice Arena, Daniela até tinha partilhado com os fãs uns momentos de bastidores que mostravam alguns imprevistos no que à roupa diz respeito.

A atriz teve, por exemplo, de pedir ajuda para coser o seu ‘outfit’ à última hora. No entanto, nada de muito grave, pois aparentemente já estava tudo bem em palco.

E não são só as anfitriãs da Eurovisão a terem os olhos dos portugueses em cima delas. Cláudia Pascoal e Isaura também levarão longe o nome de Inês Torcato, designer do Porto que lhes criou a roupa com que atuarão.

Fotos: Instagram, Eurovisão e Thomas Hanses