Moda

Casamento Real: A pressão esteve toda nas duas ‘ex’ de Harry

Depois de deixar o mundo a falar no seu vestido de noiva Givenchy, criado pela britânica Clare Waight Keller, Meghan Markle mudou de estilo para um vestido branco de Stella McCartney para o jantar privado.

Tudo fazia crer que a noiva dominasse o dia do seu próprio casamento. Mas não nos podemos esquecer de duas convidadas especiais que também se esmeraram, até porque não é sempre que se vai ao enlace do ex-namorado, sendo ele um príncipe.

Pois foi isso que aconteceu a Chelsy Davy e Cressida Bonas e elas responderam bem à pressão, optando por grandes chapéus e cores fortes nos looks.

Comecemos por Chelsy, de 32 anos. Natural do Zimbabwe, namorou com o príncipe de 2004 até 2010 e foi presença em inúmeros eventos reais, inclusive o casamento de William e Kate (em 2011, portanto já nem namorava com Harry).

A sua relação teve altos e baixos, mas mantêm-se grandes amigos, como a própria faz questão de frisar.

No entanto não foi vestida com a primeira coisa que viu no armário. Usou um vestido azul-marinho da Maison Alaïa com uma capa sobre os ombros a combinar e um chapéu com plumas.

Era todo sorrisos, ao contrário de Cressida Bonas, aristocrata, aspirante a atriz e amiga da princesa Eugenie – que a apresentou ao primo Harry -, que estava mais comedida.

Cressida, de 29 anos, namorou com o príncipe durante dois anos (entre 2012 e 2014). Levou para a cerimónia religiosa um vestido tribal e colorido da marca britânica EPONINE London e um chapéu rosa a combinar.

Bonas tem namorado, mas segundo a colaboradora da CBS nos assuntos reais, estava no casamento na companhia das primas de Harry, Princesa Beatrice e Princesa Eugenie.

Tanto Chelsy como Cressida teriam problemas com uma vida sob os holofotes. “Eu achei difícil… Não é algo que tu te acostumes”, disse Chelsy em 2016. “Essa parte foi bastante agitada, não é mais assim.”

Por isso, perderam a oportunidade de ouvir Harry a dizer-lhes “You look amazing. I’m so lucky” (“Estás maravilhosa. Tenho tanta sorte”) no altar, tal como fez a Meghan este sábado.

Fotos: Chris Radburn – WPA Pool/Getty Images, Chris Radburn/AFP/Getty Images, Ian West – WPA Pool/Getty Images e Chris Jackson/Getty Images e Instagram