Atualidade

Príncipe Harry subirá ao altar com o irmão entre os padrinhos

A menos de um mês para o casamento mais aguardado do ano, foi revelado esta quinta-feira, dia 26, quem irá estar ao lado de Harry no altar.

O príncipe William, de 35 anos, vai ser o padrinho de casamento do irmão, de 33 anos, com Meghan Markle marcado para o próximo mês.

Através de um comunicado, divulgado pelo palácio Kensington “o príncipe Harry pediu ao seu irmão, duque de Cambridge, para ser o seu padrinho no seu casamento”. A resposta não podia ser outra. William aceitou estar ao lado do irmão num dia tão marcante para a família real de Inglaterra. “O duque de Cambridge sente-se honrado por ter sido convidado e está ansioso para apoiar o seu irmão na Capela de São Jorge, em Windsor, no dia 19 de maio”, pode ler- se ainda no documento oficial.

Trata-se de uma inversão de papeis uma vez que o noivo de agora apadrinhou Willian quando este se casou com Kate Middleton, em 2011.

A cerimónia está marcada para as 12h00 na Capela de São Jorge, dentro das muralhas do Castelo de Windsor. Um evento que será assistido por milhões de telespectadores por todo o mundo.

O casal irá numa procissão de carruagens pela cidade de Berkshire, antes da receção no St George’s Hall, para que apoiantes e admiradores possam ver de perto os príncipes. Durante o casamento haverá artistas para animar a boda. Já que promete ser um casamento de “diversão e alegria”.