Lifestyle

Casamento Real: bolo da noiva “está a caminho” sem segredos na composição

A preparação do bolo de casamento do príncipe Harry e de Meghan Markle começou na terça-feira, pelas mãos da chefe de pastelaria Claire Ptak. Esta sexta-feira, o Palácio de Kensington revelou a receita daquela que é uma das peças centrais da boda.

A proprietária da pastelaria Violet Cakes, em Londres, escolhida pelo seu foco em ingredientes sazonais e orgânicos, tem estado no Palácio de Buckingham a trabalhar com a sua equipa de pasteleiros.

O bolo de sabugueiro de limão, com cobertura de creme de manteiga, que vai ser servido aos noivos e aos 200 convidados a estarem na receção, foi confecionado com: 200 limões de Amalfi, 500 ovos orgânicos de Suffolk, 20 quilos de manteiga, 20 quilos de acuçar, 20 quilos de farinha e 10 garrafas de Sandringham Elderflower Cordial, que é feito com flor de sabugueiro da propriedade Sandringham da Rainha Isabel II, em Norfolk.

As camadas de bolo são feitas de ‘esponja de limão’, criada especialmente para o casamento real, e ligeiramente regadas com xarope de flor de sabugeiro. Depois, cada camada de bolo é alternada com creme de manteiga e coalhada de limão e será o equilíbrio, entre o doce da manteiga e o azedo da coalhada, o segredo do bolo, que está a ser preparado com os melhores ingredientes locais.

O aspeto final vai ser o último pormenor a ser revelado. Para já sabe-se que o exterior vai ser coberto com merengue de flor de sabugueiro, e que incluirá flores.

No vídeo publicado pelo Palácio de Kensington, Claire revelou: “nós vamos montá-lo [o bolo] no local, no Castelo de Windsor, na manhã de sábado. E depois vamos adicionar as flores porquê obviamente têm que ser adicionadas no último momento”.