Atualidade

Mundo dos famosos à mão de todos num livro assinado por Luísa Jeremias

“Planeta Cor-de-Rosa ou as confissões de uma directora de revistas de sociedade” trata-se de uma narrativa sobre a realidade do mundo dos famosos e das festas exclusivas que acontecem nas principais cidades do país. A apresentação da obra esteve a cargo do escritor e antigo inspetor da Polícia Judiciária Francisco Moita Flores e do guionista Rui Vilhena, em Lisboa.

À ‘Move Notícias’, a autora, Luísa Jeremias, assumiu que o livro não é mais do que “uma viagem pelos bastidores do mundo de brilho e de fantasia”. “Quero desvendar as histórias e os segredos e sobretudo explicar como se faz, afinal, esta relação, às vezes estranha, entre imprensa e famosos. É que neste mundo do cor-de-rosa, nem tudo é o que parece…”, confessou com um sorriso maroto no rosto.

Sobre quem é a sua celebridade favorita portuguesa, a coordenadora da linha editorial social da Cofina Media é perentória na resposta: “Só há uma atualmente em Portugal. Chama-se Cristiano Ronaldo e, a ele, dedico-lhe um capítulo inteiro do meu livro. Para além dele, só tivemos o Luís Figo. Por isso mesmo o Cristiano merece um destaque especial neste conjunto de crónicas que compõem o meu livro”.

“Aristocratas, falidos, tios, candidatos a jet-setters… Croquete, papa-festas… Sabe como vivem todos eles? Do que vivem? E os paparazzi? Que é feito deles desde que os famosos passaram a ser paparazzi de si próprios e usar as redes sociais para pôr a vida toda ao sol? Quem são as verdadeiras estrelas planetárias? O que é preciso para fazer uma boa festa? Quem tem acesso? Há mesmo álcool e drogas e meninas e meninos dispostos a tudo? O que se passa à porta fechada neste mundo de glamour?”, foi este o mote para a apresentação do mais recente projeto da jornalista.

Para isso, Luísa mergulhou no encruzilhado universo das celebridades sobre o qual há muito trabalha e da “vida dita do faz-de-conta e que é mostrada nas revistas de sociedade, nos sites, na televisão, nas redes sociais”, o que resultou na obra que foi estrela num final de tarde animado, entre amigos, na Pensão Amor, em Lisboa. Veja as fotos:

Texto: João Monteiro de Matos
Fotos: César Lomba