Cultura

Aventuras e desventuras de um bebé em forma de diário

João, de apenas um ano, é o narrador de “Diário de um repolho”, um livro escrito pela mãe, Vanessa Cardoso, e que pode ser o espelho de muitos pais em primeira viagem.

A viver em Luanda e licenciada em Direito, a autora partilha a estreia na maternidade, contando como lidou com choros desesperados, noites em claro, birras e apetites de quem ainda não sabia expressar emoções.

A obra nasceu como ideia para assinalar o primeiro aniversário do filho. Vanessa juntou o que ia relatando à família que se manteve em Portugal acompanhando crescimento de João à distância, somou mais algumas histórias, e assim criou o “Diário”.

O livro será lançado no nosso país em abril, pela Editora Chiado, a 15, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, e no dia seguinte, na Casinha Boutique Café, no Porto.

12799164_1597741860486410_7351524584891240292_n

Sinopse
“Tenho um ano e escrevi um livro.”
Confesso que estranho a reacção que isto causa nas pessoas. Mas havia hipótese de não o fazer? Então, passa uma pessoa nove meses a sofrer calada e não deve manifestar-se? Pois, desde o momento em que consegui dar o meu primeiro BUÁ, decidi que tinha que pôr a boca no trombone.
E, vá lá que, por mera simpatia e talvez, alguma falta de memória, optei por não falar sofre o que se passa na Alcatraz materna, também.
Fico, apenas, com uma dúvida. Será que, no futuro, esta história do “ah e tal, escrevi um livro” vai funcionar como uma boa frase de engate? Ou será esta uma má estratégia de marketing?