Atualidade

Herdeira de Bill Gates soma sucessos com a sua paixão

Jennifer Gates, de 21 anos, é a filha mais velha do casal Gates e, apesar dos pais terem decidido doar a maioria da sua fortuna a instituições de caridade e à sua própria fundação e não deixá-la em herança aos seus filhos, não deixa de ser a herdeira.

E não deixa de mostrar o seu talento e sucesso numa área bem distinta da informática: a equitação.

Esta semana Jennifer está a mostrar as suas habilidades como campeã nacional de saltos na prestigiada Longines Global Champions Tour em Miami Beach.

A cavaleira enfrenta outras socialites abastadas dos EUA e de outros países, incluindo a filha de Bruce Springsteen, Jessica Rae, a filha de Michael Bloomberg, Georgina e Athina Onassis, que é neta do falecido magnata grego Aristóteles Onassis.

Vestida com um uniforme de equitação azul e branco com botas pretas altas, a universitária terminou em 46.º numa das fases da competição, quatro pontos atrás da sua rival Jessica Springsteen, de 26 anos.

No primeiro dia do evento competiu com um cavalo cinzento, de 14 anos, chamado Luftikus S.

Georgina Bloomberg, de 35 anos, ficou em 21.º lugar e Onassis, com 33 anos, terminou em 49.º.

O evento de Miami Beach termina este sábado, 7 de abril, sendo que depois continua em Xangai.

Jennifer Gates começou a andar de cavalo aos seis anos. Em 2016, o seu pai, fundador da Microsoft, comprou uma rua inteira por 35 milhões de dólares na capital equestre de Wellington, na Flórida, para onde a família se mudou em 2013 para ajudar a primogénita a concretizar a sua paixão.

Falando em paixão, Jennifer é graduada em Biologia pela Universidade de Stanford, onde conheceu o namorado, Nayel Nassar, há pouco mais de um ano.

Nassar, de 26 anos, é natural do Egito e foi criado no Kuwait. Tal como a namorada, é um cavaleiro bem conhecido.

A paixão e o talento/trabalho de Jennifer, que está em 19.º lugar no ranking de saltos da Federação Equestre dos Estados Unidos, levou-a a entrar em competições, por todo o mundo, em desportos equestres.

Fotos: Instagram e Ashley Neuhof