Atualidade

Eurovisão já teve uma baixa de peso entre os concorrentes

Este domingo arrancaram os ensaios dos primeiros dez países a participar na 1.ª semifinal e houve já um cantor hospitalizado.

Mikolas Josef, representante da República Checa e um dos favoritos no certame, deu uma queda quando dançava em palco, na Altice Arena. Inicialmente nada indicava que tinha sido algo de grave, até porque o cantor foi visto por um médico no local e seguiu para um hospital, por precaução.

Mas o seu estado de saúde piorou e, ao final do dia, sem conseguir andar, foi novamente hospitalizado devido a um traumatismo lombar.

A notícia foi avançada pelo próprio.

“Posso confirmar que me magoei durante o ensaio e a situação piorou depois de várias horas. Não posso nem andar agora. Voltei do primeiro hospital e agora estou a ir para outro”, explicou, sendo que surge na fotografia deitado numa maca hospitalar.

Apesar do acidente, Mikolas continua otimista e determinado. “Obrigado por todas as vossas mensagens e orações, estamos todos a fazer o nosso melhor para me levantar em breve. ??❤ Irei atuar, apesar de tudo”.

De acordo com os fãs que assistiram aos ensaios de ontem, o cantor – que escreveu e compôs o tema ‘Lie To Me’, com o qual representa o seu país na Eurovisão – esteve sempre preocupado com questões técnicas, mostrando-se perfeccionista com a sua própria atuação.

Foi quando fazia um salto acrobático para trás durante a rotina normal da sua performance que caiu.

Não existem imagens da queda ou do ensaio completo, pois não é permitido captá-las nesta fase e a Eurovisão só divulga segundos de um ensaio de cada país.

De qualquer forma, a organização informou logo o que tinha acontecido a Mikolas e fez uma atualização esta segunda-feira, recorrendo precisamente às palavras do checo.

Enquanto o cantor recupera, hoje sobem ao palco os restantes 9 países da 1.ª semifinal para ensaiar, mantendo-se assim a agenda normal.

Mikolas atua em direto a 8 de maio, pelo que se espera que consiga recuperar totalmente até lá. Mesmo que isso possa significar perder alguns ensaios. Ou, pelo menos, não arriscar na coreografia em palco.

Conheça a canção ‘Lie To Me’, que conta com mais de 2,3 milhões de visualizações e é uma das favoritas aos lugares cimeiros da Eurovisão deste ano (o que implicaria uma classificação inédita para a República Checa):

Imagens: Instagram e Youtube