Atualidade

Cantor vai repetir salto mortal na Eurovisão após queda que o deixou sem andar

Mikolas Josef teve de ser hospitalizado – por duas vezes – depois de ter caído de costas no palco no primeiro dia de ensaios do festival, na Altice Arena.

O representante da República Checa fazia um salto mortal quando sofreu a queda que o deixou sem andar, horas depois de ter sofrido o acidente e de já ter sido visto por um médico no local e de ter ido a um hospital por precaução.

O cantor, que interpreta a música ‘Lie To Me’, está agora a recuperar no segundo hospital e já garantiu que vai mesmo avançar com a coreografia acrobática que tinha.

Nas redes sociais, Mikolas agradeceu o apoio, desde os fãs passando pelos artistas do Festival, até à família e amigos.

“Todos tivemos uma noite dura”, referiu na mensagem partilhada enquanto estava “a caminho de outro hospital” na noite de domingo e frisando que “vou fazer isto”.

Já na segunda-feira voltou às redes e explicou o porquê de manter os saltos arriscados na sua atuação.

“Obrigado EBU, Eurovisão e embaixada checa em Portugal por terem tomado conta de mim. Sinto-me muito melhor que ontem. Recebi um ótimo tratamento, concordei em tomar analgésicos e consegui andar para ir buscar o meu almoço hoje”, fez o ponto da situação.

“Ainda estamos à espera do feedback dos nossos médicos que estão a analisar os TAC’s para confirmar que a coluna vertebral está OK e que a performance pode seguir em frente sem pôr em risco a minha saúde”, escreveu no final do dia de ontem.

“Como disse ontem [domingo], irei fazê-lo [os saltos na atuação] não importa o quê. Todos trabalhamos muito no duro durante estes últimos meses que retroceder não é de todo uma opção. Obrigado pela energia que me têm enviado”, rematou.

Da queda propriamente dita não há imagens pois os jornalistas não podem gravar os ensaios nesta fase, ainda que a organização tenha os seus profissionais a captar alguns momentos para posterior divulgação.

Assim, pelas fotos disponibilizadas pela Eurovisão no site oficial, podemos ter noção dos saltos para trás que Mikolas faz.

Ele que é o autor, compositor e produtor da música, tem literalmente o peso de um país em cima de si. Isto porque as questões técnicas, como o som, os planos de realização e a performance em palco, passam todas por ele. Motivo pelo qual estava stressado e perfeccionista nos primeiros ensaios.

‘Lie To Me’ é uma das canções favoritas à vitória na Eurovisão em Lisboa e uma das concorrentes deste ano mais vistas no Youtube. Mikolas atua na primeira semifinal, dia 8 de maio, e pode alcançar uma classificação histórica para a República Checa (que só passou à final uma vez e ficou em penúltimo).

Esta terça-feira é a vez de alguns países da segunda semifinal fazerem o seu ensaio.

Imagens: Thomas Hanses, Instagram e Eurovisão