Televisão

Eurovisão 2018: Loucura na caça aos bilhetes

A primeira vaga de bilhetes para assistir à Grande Final da Eurovisão (ESC) do próximo ano foi posta à venda esta quinta-feira, 30 de novembro, às 10h00 (hora de Portugal). E em poucos minutos esgotaram.

Segundo o relato de algumas pessoas nas redes sociais, eram cerca de 36 mil aqueles que estiveram em ‘fila de espera’ para adquirir um ingresso para o programa ao vivo de 12 de maio. Alguns até acordaram às 05h00 para despachar a autenticação no site do ESC, de forma a não perder tempo quando os bilhetes ficasse disponíveis (já explicamos como tudo se procede).

Portanto se estava a pensar assistir ao vivo o festival na Altice Arena, em Lisboa, saiba que já não há bilhetes para os lugares em pé – que ficam mesmo em frente ao palco e da ‘green room’ (onde ficam os artistas) – na Grande Final. Os preços variavam entre os 120 e os 200 euros.

A 20 de dezembro arranca a segunda vaga de oferta de bilhetes. Até lá mais informações serão dadas pela organização e pela RTP, mas provavelmente serão para ocupar os lugares sentados na Grande Final.

Segundo o desenho e a tabela de preços colocados no site da Blue Ticket, os valores já serão mais agradáveis: entre 35 e 150 euros.

Este ano, pela primeira vez, os bilhetes estarão à venda não só através do site da Eurovisão (eurovision.tv), como da Blue Ticket e de lojas físicas como FNAC e Worten.

No entanto fique ciente que os ingressos esgotam em minutos nos sites. Este é o procedimento, caso queira fazer online: primeiro tem de ir ao site da Eurovisão ou da Blue Ticket (o da Eurovisão, sempre em Inglês, também redireciona logo para o da Blue Ticket, onde está tudo escrito em Português).

Depois aparece-lhe a página onde pode comprar os bilhetes. E logo aparece que você está em lista de espera (sim, são sempre dezenas de milhar a fazer o mesmo que você e na mesma altura). Quando chegar a sua vez, seja rápido: enquanto está a tentar reservar os bilhetes e a ver os lugares que quer, pode muito bem ser ultrapassado por um mais rápido. Portanto não seja esquisito.

Saiba ainda que não é só a Grande Final, nem as duas semifinais (estas só terão bilhetes a partir de janeiro, pois ainda não se fez o sorteio dos países participantes para ver em que semifinal irão atuar) que terão ingressos à venda.

Os ensaios gerais para cada um desses programas também têm. Costumam ser mais baratos e no fundo vai ver o mesmo que em direto, pois aqui é tudo organizado e ensaiado ao segundo.

“No total, haverá quatro ondas de venda de ingressos para o Eurovision Song Contest de 2018. Outros bilhetes, em outras categorias de preços, incluindo ingressos para a Grande Final, entrarão em venda numa data posterior”, frisou hoje a organização.

Para se manter atualizado com outros anúncios de ingressos, pode registar-se no site do ESC para receber alertas via email.

“É altamente recomendável que os ingressos sejam adquiridos através do parceiro oficial da bilheteira”, avisa a Eurovisão.