Atualidade

CR7 assinou bicicleta de luxo mas o filho já se tinha antecipado

Era o golo que lhe faltava num jogo oficial e, na terça-feira à noite, levantou o Allianz Stadium, em Turim, Itália, na vitória (3-0) do Real Madrid contra a Juventis. Foi um belo pormenor do craque português, quase um mês depois de o filho mais velho, Cristianinho, de sete anos, o ter feito no estádio Satiago Bernabéu, em Madrid.

A 7 de março, o menino brilhou no relvado após o jogo com o Getafe, ao marcar um belo golo de bicicleta, após assistência de Lucas Vásquez, e agora Cristiano Ronaldo repete o movimento, embora ainda mais espetacularmente, perante Gianluigi Buffon.

Pai e filho partilham a paixão pelo futebol e o mais novo parece talhado para a bola como Cristiano Ronaldo, destacando-se sempre nos encontros do A de Pozuelo, o clube onde se está a formar, assinando golos que parecem fotocópia do avançado merengue.

Mas, o petiz ainda tem que crescer muito para chegar aos calcanhares de CR7 que é hoje falado em todo o mundo pelo golo que fica na história, havendo mesmo quem o descreve como “de outro mundo”.

Como a Move Notícias tinha antes notado, ninguém ficou indiferente e até o famoso basquebolista LeBron James elogiou o momento através do Twitter. “Querem mais do que isto para vos entreter?! @cristiano não é justo… que maldade”, sublinhou o dominador dos cestos, recebendo mais de um milhão de “gosto”.

Lenda vida, Ronaldo contrariou os que o davam como “velho”, sendo que já tem garantias de que deixará legado no desporto-rei e não só nos arquivos. Os adeptos aguardam pelo futuro e por aquilo que Cristianinho e, quem sabe, o irmão Mateo possam também dar ao futebol, um mundo onde as mulheres também já se põem em bicos de pés sem necessidade de sapatos altos e há duas, Eva e Alana, em casa do melhor do mundo a despontar entre bolas e brincadeiras sem género.