Televisão

Estreia: Série de época une Portugal e Brasil na RTP

Há um escândalo que poderá ser revelado e o Governo Português está nervoso. Até que a Ministra da Cultura e a sua equipa têm uma ideia louca que, também por isso, poderá funcionar: produzir, em conjunto com o Brasil, a maior e mais espetacular novela de todos os tempos que, tal como o “Roque Santeiro” ou “Gabriela”, pare o país e o distraia quando o segredo for desvendado.

José e Luís, pai e filho com um passado conflituoso, produtor e argumentista respetivamente, entrarão assim no mundo louco do dia a dia dos bastidores da “Corte Tropical”, sendo obrigados a lidar com atores, políticos manipuladores, idosos com demasiado tempo e, acima de tudo, com eles próprios.

Em ‘País Irmão’, série que estreia hoje, 11 de setembro, na RTP1, a realidade é bem mais estranha do que a ficção. Trata-se de uma sátira à sociedade contemporânea e uma visita aos bastidores das gravações de uma novela.

As gravações arrancaram em junho, sendo que por lá passaram diversos nomes sonantes como é o caso de Maria João Bastos, Victória Guerra, Paula Lobo Antunes, Virgílio Castelo, Cristóvão Campos, Dinarte Branco, Nuno Lopes, Filipa Areosa, Afonso Pimentel, José Raposo e Bruna Quintas.

Realizada por Sérgio Graciano, a série conta com 18 episódios, é produzida pela Stopline e escrita por Tiago R. Santos, João Tordo e Hugo Gonçalves.

Veja as primeiras imagens dos bastidores de ‘País Irmão’: