Atualidade

Margarida Marinho prepara regresso à ficção nacional

De passagem pela capital Margarida Marinho não quis deixar de estar presente na apresentação da coleção primavera/verão 2017 dos amigos Manuel Alves e José Manuel Gonçalves.

“Eles são os melhores”, começou por garantir a atriz antes de ver as novas propostas, confessando ter “altas expectativas”.

A passar uma temporada em Vidago, no concelho de Chaves, onde está a gravar a série com o mesmo nome, Margarida Marinho regressou a Lisboa por um curto período de tempo. “Este projeto tem implicado muitas deslocações e uma grande ginástica”, explica, sublinhando as queixas da família, nomeadamente da filha mais nova, Carlota, de seis anos: “Eles cobram e apitam”.

No entanto, apesar das saudades que se fazem sentir, a atriz  não poderia estar mais contente não só com o papel que tem em mãos mas também com a equipa em que está inserida.

Margarida Marinho

Depois de quase um ano afastada da ficção nacional – o seu último papel foi na novela ‘Poderosas’, na SIC – Margarida Marinho prepara-se para integrar a co-produção luso-espanhola que conta com texto e realização de Henrique Oliveira.

“É um grande texto e sobretudo é um projeto que me faz acreditar na excelência do trabalho que se pode fazer em Portugal”, justifica.

“Acompanhada por um elenco maravilhoso”, do qual fazem parte João Didelet, Beatriz Barosa, Mikaela Lupo, entre outros, confessa que este é um trabalho que faz “com gosto”: “Podemos fazer exatamente aquilo que sonhamos fazer que é um trabalho com qualidade”.

Ainda sem data de estreia, a série que será exibida na RTP, tem como pano de fundo o Hotel Vidago e remonta aos anos 30 num verdadeiro cenário de guerra.

“São muitas histórias de amores e desamores, muitas culturas que se encontram naquele espaço, alguma política”, revela a atriz que sente estar a atirar-se “para fora de pé”. “Está a dar-me muito gozo. Estou a adorar”, conclui.

portugal-fashion-dia-1_-00027