Moda

Micaela Oliveira lança alta costura num bosque encantado no Parque da Cidade

Tão versátil como a maioria das coleções que acolhe, a megaestrutura que é casa do Portugal Fashion transformou-se para concretizar o sonho da estilista da Trofa. Micaela Oliveira apresentou as propostas Couture num contexto idílico de um bosque criado no Portugal Fashion.

Árvores no meio da passerelle recriaram o ambiente que a criadora idealizou para lançar “Woodland” com vista ao outono-inverno 2018/19, como que folheando um livro de histórias de encantar em que as personagens saltassem para a realidade.

O brilho, as transparências e as rendas dos tecidos somaram magia a um momento que teve a mulher como estrela principal. “Fadas de luz” sugeriram inocência, enquanto a sensualidade remeteu para “feiticeiras sedutoras”, algumas delas interpretadas pela atriz Rita Pereira.

A cadência de cores, entre os prateados, beges e os brancos, envolveram sentimentos, enquanto as sensações foram despertadas pelas texturas dos materiais.

Micaela Oliveira é há muito uma referência no género em que se lançou, mas não vira as costas a boas parcerias, por isso desafiou Fernanda Miranda a participar no evento, calçando as manequins com as propostas da sua marca, a Mi-Môh. Para o efeito, a mulher do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, adaptou algumas referências ao nível de cores e até criou uma nova que batizou de Micaela.

Fotos: Portugal Fashion/ Move Noticias